Rodrigo Diaz Diaz

Rodrigo Diaz Diaz é formado em Imagem e Som pela UFSCar e desde 1999 trabalha na área do cinema e do audiovisual tendo realizado diversas funções principalmente na área de ficção como continuidade e assistência de direção, trabalhando ao lado de diretores como Sérgio Bianchi, Heitor Dhalia e Fernando Meirelles, somando mais de 25 projetos entre longas e séries para os principais canais de televisão aberta e a cabo (Globo, TV Cultura, SBT, HBO, Disney Chanel, History Chanel, Gloob, Discovery Chanel e Netflix) . É sócio fundador da produtora Filmes de Abril, que tem em seu currículo diversos curtas metragens e o longa documental “Os dias com ele” de Maria Clara Escobar além de diversos projetos em desenvolvimento. 

Como diretor tem em seu currículo os curtas “Depois do Almoço” (2010, 13 min) e “Lia e o Anjo” (2013, 13 min); a série infanto-junvenil “Escola 2.0” (TV Cultura 2010/2011); em 2018 dirigiu a segunda temporada da série “A Garota da Moto” (SBT, exibida em 2019) e a quarta temporada de “Escola de Gênios” (Gloob, em finalização). 

Em 2017 foi Supervisor de Produção da série “Samantha”, segunda produção original brasileira para a Netflix, atuando desde o desenvolvimento do projeto e desenho de produção da primeira temporada da série através da produtora Losbragas. 

Atualmente desenvolve projetos tanto na área de ficção como documentários em formato de longametragem e série televisiva, produz em parceria com outras produtoras e também atua como diretor e produtor independente.